Brasília, terça-feira, 31 de março de 2009 - 12:19
EDUCAÇÃO
Docente pode comprar computador subsidiado
Fonte: Correio Braziliense
Uma ferramenta eletrônica deve incrementar o desempenho do ensino público do DF. Aproximadamente 2,6 mil microcomputadores portáteis (laptops) subsidiados pelo governo distrital serão entregues hoje aos professores da Secretaria de Educação.
A iniciativa foi feita em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF). A entrega ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a participação do governador José Roberto Arruda.
Até agora, mais de 16 mil educadores da rede pública se inscreveram no Programa de Inclusão Digital. O objetivo do projeto é promover a informatização, além de facilitar o planejamento de aulas e torná-las mais dinâmicas. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até 4 de abril.
Os laptops (1,6 GHz por núcleo, 1GB de memória RAM e monitor de 14 polegadas) são comprados a partir de um financiamento do Banco de Brasília (BRB). O custo total do equipamento é de R$ 1.426. O valor será divido em 24 vezes.
O GDF deverá fazer o pagamento de metade de cada parcela por meio de depósitos em conta. O servidor é responsável pelo restante da quantia, equivalente a R$ 38.
O professor compromete-se também a desenvolver atividades que o aproximem da realidade tecnológica. Esse processo será feito por meio do Portal Pedagógico da FAP-DF. A ferramenta digital deve ficar pronta em, no máximo, seis meses.
A secretária-adjunta da Educação, Eunice Santos, explica que a intenção é potencializar o tempo de trabalho dos professores. “Os professores poderão trocar experiências acadêmicas, o que é muito produtivo para o processo de educação”, comenta.
Como participar
- O professor interessado deve se cadastrar no site www.fap.df.gov.br;
- Um e-mail é enviado ao professor com a convocação para assinatura do contrato de financiamento;
- O contrato pode ser assinado em qualquer posto de atendimento ou agência do BRB. O professor deve levar contracheque e carteira de identidade;
- Os cadastrados que ainda não receberam o e-mail de convocação para assinatura do contrato podem se informar pelo telefone 3322-1515, opção 4; e
- A lista com o nome dos professores que receberão os laptops será divulgada no site da Secretaria de Educação (www.se.df.gov.br).
Últimas notícias
Jornada de 40 horas teria 1% de impacto no custo operacional
10/2 - 17:4 |
Vitória dupla na Católica: auxílio-alimentação, antes restrito, agora será pago a todos os trabalhadores da Ubec
10/2 - 11:31 |
Carnaval: SAEP estará em recesso de segunda (16) à quarta-feira (18)
9/2 - 16:10 |
Fim da escala 6×1 avança no Congresso em meio à pressão da sociedade e do movimento sindical
6/2 - 12:38 |
Patah intensifica campanha pelo fim da escala 6x1 e pressiona Congresso por mudança na jornada
Notícias relacionadas
STF flexibiliza regra e diz que recreio pode — ou não — integrar jornada de professores
21/10 - 15:43 |
A pejotização é a nova face da precarização do trabalho
20/10 - 10:24 |
Os invisíveis da educação: sem eles, as escolas não funcionam
20/10 - 9:50 |
O Dia do Professor nasceu de 2 histórias de luta e afeto
16/10 - 10:22 |
Câmara aprova pacote simbólico para educação no Dia do Professor

