Brasília, quinta-feira, 23 de julho de 2009 - 15:43
AVANÇO DO PAÍS
Lula: hora de mudar o Congresso é nas eleições
Fonte: Vermelho
Segundo o presidente, ele pessoalmente adota a política de que não pode haver "retrocesso"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (22), durante o lançamento do Plano Safra 2009/2010, que o momento de mudar o Congresso é nas eleições e que a população deve escolher aqueles que "têm compromisso" com o Brasil.
De acordo com Lula, ele pessoalmente adota a política de que não pode haver "retrocesso" no País, razão pela qual às vezes o Executivo não encaminha projetos polêmicos para a análise dos parlamentares.
"Muitas vezes quando alguém quer que a gente mande uma coisa precipitada para o Congresso Nacional e muitas vezes o governo não quer mandar é porque a gente sabe que vai perder. Então, ao invés de sofrer um retrocesso, vamos deixar como está e ganhar força para mudar", declarou a uma plateia de mais de mil agricultores familiares.
"Daqui um ano vai ter eleições e é hora de o povo fazer a mudança, melhorar, aprimorar, tirar quem não tem compromisso com esse País e colocar as pessoas que têm compromisso", ressaltou Lula, defendendo que se debata a postura dos gestores e parlamentares para que eleger melhores no próximo pleito.
"Obviamente cada um estabelece a tática política que quer e a estratégia política que quiser, mas a minha política é de acumulação para não ter retrocesso", disse.
Ao comentar conquistas sociais promovidas por seu governo, ele explicou que a população pobre tem conseguido ter maior poder aquisitivo, ao passo que os agricultores, mais condições de trabalhar sua própria terra.
E criticou: "as pessoas descobriram que, quando o pobre tem um pouco de renda, ele ganha, mas o rico também ganha. É preciso acabar com esse antagonismo imbecil de que tem que ter uma minoria rica e uma maioria pobre".
Na avaliação do presidente, nenhum governo fez tanto para a população mais humilde quanto o dele próprio. "Pode ser que algum governo tenha feito igual, mais eu duvido que alguém tenha feito em algum tempo, em todas as áreas", declarou.
Últimas notícias
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
13/11 - 13:30 |
A contrarreforma que nos marcou: o que é preciso para revertê-la
12/11 - 15:58 |
O fim da CLT é a liberdade que oprime
12/11 - 15:46 |
PJ x CLT: entre acesso a direitos e ausências desses, trabalhadores querem proteção
11/11 - 13:39 |
Reajuste salarial simboliza avanços para trabalhadores da Educação Básica
Notícias relacionadas
A contrarreforma que nos marcou: o que é preciso para revertê-la
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
31/10 - 10:35 |
Congresso assegura isenção permanente do IR até R$ 5 mil
28/10 - 15:50 |
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo: a diplomacia da insanidade
21/10 - 16:40 |
Renan anuncia mudanças no PL de isenção do IR e critica “inconstitucionalidades” da Câmara

