Brasília, quarta-feira, 26 de agosto de 2009 - 14:11
SAÚDE PÚBLICA
Vigilância contra a gripe A
Fonte: Tribuna do Brasil
Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde faz visitas em locais com grande concentração de pessoas para orientar sobre prevenção contra o vírus H1N1
A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde iniciou nesta terça-feira (25) visitas a shoppings, cinemas, bancos, loterias, restaurantes, casas de eventos e outros locais de grande concentração de pessoas com o objetivo de apresentar, por meio de um folheto educativo, as orientações necessárias sobre a prevenção à Gripe A (H1N1).
A ideia é reduzir a propagação do vírus da Influenza A em ambientes com relevante circulação de pessoas ou de longa permanência.
Segundo Alex Moraes, chefe da Gerência de Fiscalização (GFISC/DIVISA), a ação envolverá, durante três dias, todos os inspetores de atividades urbanas - especialidade em vigilância sanitária -, lotados nos 21 Núcleos de Inspeção da Vigilância Sanitária.
No folheto educativo constam várias orientações que o comércio, a indústria, os prestadores de serviço e os promotores de eventos podem tomar, para ajudar na redução da contaminação do vírus da nova gripe.
Em cada local visitado, os responsáveis pelos estabelecimentos serão orientados sobre como proceder a limpeza de ambientes climatizados, como manter as instalações sanitárias dos banheiros públicos higienizadas, como prover as áreas de alimentação de locais e produtos para higienizar tanto os consumidores como os manipuladores de alimentos, entre outros.
"Como o vírus da influenza permanece ativo por até 10 horas, é preciso que os estabelecimentos estejam atentos e procedam a desinfecção de seus ambientes de maneira adequada. Outro item que também iremos verificar e orientar será a condição de saúde dos funcionários destes estabelecimentos", explica Moraes.
Últimas notícias
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
13/11 - 13:30 |
A contrarreforma que nos marcou: o que é preciso para revertê-la
12/11 - 15:58 |
O fim da CLT é a liberdade que oprime
12/11 - 15:46 |
PJ x CLT: entre acesso a direitos e ausências desses, trabalhadores querem proteção
11/11 - 13:39 |
Reajuste salarial simboliza avanços para trabalhadores da Educação Básica
Notícias relacionadas
Plano de governo ilegítimo e corrupto é ditadura econômica de 20 anos
28/3 - 14:6 | VÍRUS
Febre: dengue, zika, chikungunya ou gripe A (H1N1)?
19/2 - 12:38 | SAÚDE PÚBLICA
Dia Nacional de Mobilização contra o Zika em escolas
2/6 - 11:46 | INFORMAÇÃO
Norma do MTE amplia segurança no uso de produtos químicos
15/12 - 16:59 | LEGISLAÇÃO
Estatuto da Infância prevê aumento da licença-paternidade

