Brasília, quarta-feira, 13 de maio de 2009 - 15:27
VALE-TRANSPORTE
Fácil pode ser substituída em 10 dias, diz GDF
Fonte: Jornal Coletivo
Secretaria de Transportes já encaminhou à Corregedoria contrato emergencial para substituição da empresa
O Conselho Federal de Educação Física (Confef) lançou nesta quarta-feira (13), em Brasília, a campanha nacional Educação Física Escolar – Plantando Cultura, Cidadania e Saúde.
Segundo o coordenador do conselho, Walfrido Amaral, um dos principais objetivos é alertar os pais sobre a importância de exigir professores qualificados para a atividade, que, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), é obrigatória nas escolas.
A campanha foi lançada durante o seminário A Educação Física e Esporte Escolar: da Formação à Competição, promovido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. O encontro reúne, até as 18h, representantes de entidades, parlamentares, alunos e professores.
“Hoje todos falam sobre a importância da educação física escolar, mas ainda é preciso, efetivamente, que seja dada importância a ela”, disse Amaral. Ele lembrou que muitas escolas brasileiras, principalmente públicas, não dispõem de equipamentos e espaço adequados à prática da educação física.
O coordenador destacou que as aulas também devem abrir espaço para a discussão de temas como boa alimentação e importância de atividade física regular.
Segundo o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Afonso Hamm (PP/RS), a educação física ajuda a formar cidadãos conscientes de direitos e deveres. “Ela é fundamental no currículo dos alunos, quanto mais cedo, melhor. Ela é muito importante para a formação do caráter e da cidadania de uma pessoa”.
De acordo com a LDB, a atividade deve estar integrada à proposta pedagógica da escola, ajustando-se às faixas etárias e às condições dos estudantes.
“Não me preocupo se vão sair atletas ou não, mas sim se esse aluno vai virar um cidadão pleno. O esporte é um instrumento para o desenvolvimento, que cria oportunidades para que os estudantes aprendam a respeitar as diferenças e construir soluções coletivas”, disse o vice-presidente da Confef, João Batista Tojal.
Últimas notícias
Jornada de 40 horas teria 1% de impacto no custo operacional
10/2 - 17:4 |
Vitória dupla na Católica: auxílio-alimentação, antes restrito, agora será pago a todos os trabalhadores da Ubec
10/2 - 11:31 |
Carnaval: SAEP estará em recesso de segunda (16) à quarta-feira (18)
9/2 - 16:10 |
Fim da escala 6×1 avança no Congresso em meio à pressão da sociedade e do movimento sindical
6/2 - 12:38 |
Patah intensifica campanha pelo fim da escala 6x1 e pressiona Congresso por mudança na jornada
Notícias relacionadas
PJ x CLT: entre acesso a direitos e ausências desses, trabalhadores querem proteção
26/7 - 10:46 | CONVENçãO COLETIVA DE TRABALHO 2022/2023
SAEP fecha CCT do ENSINO SUPERIOR com avanços, entende a presidente do sindicato.
6/9 - 10:44 | 📢 NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2021/2022
EDUCAÇÃO SUPERIOR.
2/6 - 10:54 | PREVIDÊNCIA SOCIAL
Mudança na Previdência prejudica trabalhador para favorecer capital
23/5 - 10:55 | GOLPE NOTÓRIO
Conversa de Romero Jucá revela: golpe foi pacto para barrar Lava Jato

